Ontem foi um dia histórico para a segurança pública do Rio Grande do Norte. O Centro de Convenções recebeu os novos 1022 soldados da Polícia Militar para a solenidade de formatura, que encerrou oficialmente o curso de formação da turma, a primeira em mais de quinze anos.
Os novos soldados já cumpriram sua primeira missão oficial no dia 15 de novembro, último domingo, integrando a operação de segurança durante as eleições 2020 em todo o estado.
Durante o primeiro ano de gestão, o Governo efetivou a promoção de 5.115 policiais, entre praças e oficiais, fato que permitiu reajuste à remuneração paga aos agentes.
Com a nova formação, o quadro da Polícia Militar do RN passa a contar agora com pouco mais de 8,3 mil agentes ativos no estado.
Elisa Elsie
#EquipeFB
Com a intensificação da violência em todo o país, os investimentos em segurança pública tornaram-se uma necessidade imperiosa para os governos, sobretudo no que tange ao fortalecimento e melhoria da estrutura da Polícia, que é a malha protetora da sociedade.
ResponderExcluirNesse sentido, bastante louvável o empenho do governo estadual na ampliação e renovação do seu efetivo policial, bem como no aprimoramento e potencialização da segurança pública como um todo, através de mediadas efetivas e investimentos no setor, fortalecendo a estrutura de atuação das instituições de segurança do Estado, sobretudo a Polícia Militar, no combate diário à criminalidade.
São essas e outras elevadas razões que fazem da governadora Fátima Bezerra, dentre todos os governadores potiguares, a mais produtiva e competente gestora pública de todos os tempos.