sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Apenas 12% dos prefeitos eleitos no 1º turno são mulheres

Via NOTÍCIAS DO RN

 tse-urna-voto

Apenas 12% dos prefeitos eleitos no primeiro turno das eleições deste ano são mulheres, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso significa que, a cada 10 prefeitos eleitos, apenas um foi do sexo feminino. Não houve mudança em relação à proporção de mulheres que foram eleitas para o Executivo no primeiro turno das eleições de 2016. Há quatro anos, 11,7% dos prefeitos eleitos eram mulheres.

Os índices estão muito abaixo da proporção encontrada na país. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, 51,8% dos brasileiros são mulheres. Proporcionalmente, o estado que elegeu mais prefeitas foi Roraima. Dos 14 eleitos no primeiro turno no estado, quatro são mulheres, o que corresponde a 28,6% do total. Em seguida, estão Alagoas (21,8%) e Maranhão (21,6%).


Seridó 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).