domingo, 22 de novembro de 2020

Governo auxilia fiscalização das áreas interditadas na Praia da Pipa

O Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por determinação da governadora Fátima Bezerra, disponibilizaram efetivo para auxiliar na fiscalização das áreas interditadas, na orla e na parte urbana, na Praia da Pipa. O Governo do Estado, alinhado com o Ministério Público Federal (MPF-RN), continua com as tratativas para operacionalizar o termo de compromisso com a prefeitura de Tibau do Sul, assinado na última sexta-feira (20), que reunirá as forças da segurança pública estaduais e municipais a fim de resguardar a vida das pessoas que frequentam o destino turístico mais conhecido do RN e também garantir o cumprimento do isolamento das áreas feita pelo município.

“Nesse momento tão difícil, devemos sim nos mobilizar para que a situação não se agrave. Disponibilizamos nosso efetivo, que está na Pipa realizando a guarda das áreas que correm risco, ajudando sobretudo no trabalho de conscientização. Enquanto isso, nossa equipe atua nos encaminhamentos para executarmos a parceria com o município. Estamos à disposição da prefeitura, conforme asseguramos em reunião com o Ministério Público Federal e o prefeito Antônio Modesto”, disse a chefe do Executivo estadual.

Quando legislou como deputada estadual, ela foi autora da lei que estabeleceu o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, que define a preservação, o gerenciamento e cuidados com os ecossistemas, e faz questão de ressaltar sua preocupação com o principal capital do turismo no Estado, que é a natureza. “O Estado vai redobrar a vigilância para fazer valer a legislação”, afirmou. Até agora, a fiscalização tem ocorrido dentro da normalidade e a população está obedecendo os limites da interdição, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Via Patrulha do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).