domingo, 31 de maio de 2015

Servidores estaduais entram em greve no dia 11 de junho

Servidores reivindicam reajuste salarial de 27%, referente a perdas dos últimos anos e ganho real, e isonomia aos aposentados e servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%.
Os servidores estaduais da Saúde decidiram entrar em greve no dia 11 de junho. A assembleia realizada na manhã de ontem, 29, na sede da Simpol, com a categoria, resolveu manter a pauta de reivindicações ao Governo do Estado que inclui reajustes salariais e melhores condições de trabalho.
A direção do Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSÁUDE) deverá ter uma reunião como secretário Ricardo Lagreca e a chefe Gabinete Civil, Tatiana Cunha no próximo dia 3. Se houver avanços nas negociações, uma nova assembleia será marcada.
Eles reivindicam reajuste salarial de 27%, referente a perdas dos últimos anos e ganho real, e isonomia aos aposentados e servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%. Entre os pontos exigidos estão ainda a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.
Os servidores pedem ainda o fim dos saques ao Fundo Previdenciário e a retirada do Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de uma Previdência Complementar e a redução do percentual de contribuição do estado. O PLC foi enviado no dia 30 de abril e está em análise nas comissões da Assembleia Legislativa.
Fonte: Portal No ar 
/ Via Blog Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).