sexta-feira, 29 de maio de 2015

No RN, agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz

tunel3
Agentes penitenciários encontraram um túnel no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (28). O pavilhão 4 foi um dos que ficou destruído nas rebeliões do mês de março. Ele foi recuperado e a obra entregue no dia 15 de maio. O Batalhão de Choque se deslocou até a unidade prisional.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o tpunel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. “O túnel já estava bem próximo da muralha. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga”, disse. Segundo ele, o pavihão 4 tem 226 detentos.

Interdição parcial
Nesta quarta-feira (27) o juiz Ricardo Arbex determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga não recebam novos presos até que seja atingida a capacidade de cada unidade.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil “ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial”.

G1 / Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).