quinta-feira, 28 de maio de 2015

Por direitos e melhorias: Prossegue o movimento grevista de servidores do CREA-RN

Até aqui sem acordo entre as partes interessadas, tem prosseguimento a greve dos servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte - CREA/RN. O movimento paredista foi iniciado no dia 25 de maio, sendo deflagrado por tempo indeterminado.

Esta é a primeira greve na história do CREA/RN em mais de quarenta e cinco anos.

Os servidores da autarquia se dizem frustrados em razão do não atendimento de pleitos apresentados em negociações coletivas de trabalho que vinham sendo mantidas com a direção do CREA-RN.

A paralisação conta com setenta por cento de adesão nas unidades do CREA/RN, sendo mantidos trinta por cento dos servidores em atividade.

Os servidores grevistas reivindicam piso salarial de R$ 1.086,00, preservação das condições de trabalho, data-base, reposição de perdas salariais, cumprimento e revisão do Plano de Cargos e Salários, auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica, abono salarial e auxílio-creche, dentre outros pleitos.

O CREA/RN tem como presidente Modesto Ferreira dos Santos Filho.

A entidade é vinculada e subordinada diretamente ao CONFEA - Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia.

Arquitetos e urbanistas têm agora seu próprio Conselho

Até pouco tempo o CREA era uma autarquia que congregava também os arquitetos e urbanistas. Chamava-se Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, tendo a mesma sigla de agora (CREA).

Mas, por força da Lei Federal nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010, sancionada pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, os arquitetos e urbanistas passaram a ter um conselho próprio, no caso o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR, ao qual estão vinculados os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal - CAUs.

Via Blog O Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).