sexta-feira, 29 de maio de 2015

Delegado quer reprodução simulada do assassinato de psicóloga no RN

aa
Natália Tâmara Felipe Macêdo, de 24 anos, foi morta em São Gonçalo do Amarante (Foto: Arquivo pessoal)

O delegado Raimundo Rolim, que conduz as investigações do caso do assassinato da psicóloga Natália Tâmara Felipe Macêdo, anunciou que vai pedir ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) a reprodução simulada do assassinato.

De acordo com o delegado, o procedimento é necessário para reconstituir o crime, uma vez que a versão do investigado e da perícia foram diferentes. “Sempre que há divergências entre a versão que o investigado apresentou durante o depoimento e o laudo da perícia, faz-se necessária uma reprodução simulada para que os fatos sejam esclarecidos”, explicou Rolim.

Ainda de acordo com o delegado, será realizada uma reunião nesta quinta-feira (28), com a coordenação de criminalistica do Itep e peritos que participarão da reprodução simulada para definir a data em que a ação será realizada.

A reprodução simulada é um tipo de técnica utilizada para reconstituir o momento do crime. Durante o processo são utilizados atores para simular a vítima e os presentes e leva o suspeito até o local do crime para reproduzir as ações. A prática serve para confrontar as versões do laudo pericial e do depoimento quando estas divergem.

G1rn / Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).