O deputado federal Walter Alves ainda colhe os louros do mandato de estadual que ocupou nos últimos oito anos. Nesse final de semana, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um inquérito civil para investigar a aplicação mínima de 9,5% da receita corrente orçamentária na segurança pública instituída após uma iniciativa do parlamentar.
De acordo com Walter, essa destinação é uma obrigação constitucional do governante e que garantirá um teto mínimo para aumentar a segurança no Rio Grande do Norte.
"O que vimos nos últimos anos foram números crescentes da violência e um orçamento sempre pequeno. Após uma iniciativa nossa, o gestor é obrigado a investir no mínimo 9% na área. É recurso garantido. É importante destacar que esse valor pode ser maior se o governante quiser. Estipulamos apenas um limite mínimo, que já é maior que os orçamentos executados nos últimos anos. Ficamos felizes em saber que o MP vai acompanhar de perto esses investimentos", disse.
Via Blog de Raimundinho Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).