sexta-feira, 2 de maio de 2014

Notícias da Eleição Suplementar em Mossoró/RN


Polícia Federal apreende centenas de panfletos que atacam Francisco José Júnior com filha do vereador Tomaz Neto

Foto: Confira a cópia do panfleto que denigre a imagem do candidato Francisco José Júnior, pela jovem Talize. Foram apreendidos centenas de exemplares.
Cópia de panfleto apreendido com a advogada Talize - Foto: iPad Skarlack
 
Agentes da Polícia Federal e que contaram com auxílio de uma equipe da Justiça Eleitoral apreenderam centenas de panfletos que denigrem a imagem do prefeito e candidato, Francisco José Júnior, PSD.

O material gráfico foi apreendido no interior de um carro tipo Honda Civic, de cor branca, de placas OKB - 4679, de Mossoró, que era dirigido por uma jovem, identificada por Taliza, filha do vereador Tomaz Neto, PDT.

O flagrante ocorreu no Bairro Belo Horizonte.

De acordo com informações repassadas na sede da Policia Federal, por volta de 1h, desta sexta-feira, 2, um policial militar que estava de folga e um amigo, abordaram a motorista do Honda Civic.

Desde o início da manhã, que a mesma e um grupo de pessoas estariam distribuindo um panfleto em que são apresentadas notícias que denigrem a imagem do candidato prefeito de Mossoró e candidato, Francisco José Júnior, PSD.

Ao ser abordada, Taliza teria tentado ir embora, porém, foi impedida.

A partir deste momento, foram acionados a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal, além de assessores jurídicos das coligações Liderados Pelo Povo, do candidato Francisco José Júnior e da coligação Unidos Por Mossoró, da candidata Larissa Rosado.

Houve discussão entre os envolvidos e um segundo integrante da Polícia Militar teria chegado para liberar o carro de Taliza, o que não foi permitido.

Com a chegada da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal ficou comprovado que o carro de Taliza continha o material gráfico contendo ataques ao prefeito.

Por isso, a proprietária do Honda Civic e demais envolvidos foram levados até a sede da Polícia Civil onde, até às 3h45 prestavam depoimentos.

Depois da oitiva seriam liberados para responde em liberdade.

Nesta sexta-feira, a previsão é de que a Polícia Civil encaminhe o inquérito policial para o juiz da 3ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior.

Fonte: Blog do Carlos Skarlack / Via Blog Comunicador Efectivo



Larissa faz contas para atrair o DEM

aldair dantasLarissa Rosado pretende disputar pelo PSB 
Larissa Rosado pretende disputar pelo PSB


A saída de Cláudia Regina da disputa pela Prefeitura de Mossoró, reforçou a busca pelo apoio de aliados do DEM – desprovidos de candidato próprio – pela base do PSB. Em comício realizado na noite de quarta-feira,  com participação de lideranças estaduais da Coligação   da candidata pessebista, deputada Larissa Rosado, fez referência a possível união entre os grupos.  “Vamos acolher o 25 e somar com 15 do PMDB para dar 40 na eleição de domingo”, conclamou Larissa, no seu discurso.

A ex-governadora e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, também subiu ao palanque e defendeu amadurecimento político em nome de projeto maior para Mossoró. “Vamos chamar os que votaram no 25 para votar em Larissa para garantir uma cidade melhor”, afirmou. 

 Mesmo com o registro de candidatura indeferido, a candidata do PSB, deputada Larissa Rosada, não desistirá como anunciado na última terça-feira, 27, descartando especulações sobre uma possível substituição pelo ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), pai da deputada. Larissa Rosado (PSB) teve negado na Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura para eleição suplementar de Mossoró, mas o juiz Herval Sampaio, concedeu a realização de campanha eleitoral “por conta e risco” da deputada.

Ao se manter na disputa, a campanha assume os riscos da insegurança jurídica que ronda o nome da postulante. Em negativa do TSE, caso eleita, Larissa poderá não assumir como chefe do Executivo, em Mossoró.

 A assessoria jurídica da deputada deverá impetrar recurso nesta sexta-feira junto ao TSE. Em Brasília o recurso busca reverter a condenação de inelegibilidade por oito anos, resultado de um processo originado na eleição de 2012, quando ela disputou a Prefeitura de Mossoró. Nele, a deputada é acusada de abuso de poder midiático.

Os demais postulantes ao pleito mossoroense, o prefeito em exercício Francisco José da Silveira Júnior (PSD), Gutemberg Henrique Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato (Psol), estão com o registro deferido e encerram hoje.

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).