Nacional empata no final, elimina Atlético-MG no Horto e pega Defensor
Bruno Magalhaes/Ap
Jefferson Duque (à dir.) comemora com Cardenas seu gol que empatou a partida e classificou o Atlético Nacional
Acabou o sonho do bicampeonato da Libertadores. O apoio da torcida, que lotou o Independência na noite desta quinta-feira, não foi suficiente para classificar o Atlético-MG às quartas de final da competição. O empate em 1 a 1 garantiu vaga ao Atlético Nacional, que já havia eliminado o Newells Old Boys, semifinalista do ano passado, e agora desclassificou o campeão da edição 2013 dentro de casa, sepultando a tese do 'caiu no Horto, tá morto'. O time mineiro vencia por 1 a 0 e procurava o segundo gol para evitar os pênaltis, quando sofreu um gol de Duque, aos 42 minutos, que o eliminou.
A torcida do Atlético-MG, que na campanha do título da Libertadores em 2013 teve papel extraordinário, compareceu em grande número ao Independência, com muita confiança e entusiasmo. Os atleticanos receberam com festa os jogadores, esgotaram os ingressos e fizeram imensas filas neste feriado de primeiro de maio, dia do trabalhador. Na entrada em campo, o coro "eu acredito, eu acredito", que ano passado impulsionou o time na conquista de um campeonato inédito. Ao final, com a eliminação precoce, cantou o hino, mas não deixou de mostrar grande abatimento com a desclassificação.
Os jogadores do Atlético Nacional entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres "Stefan, todos te alentamos", em apoio ao zagueiro Medina, que passou por cirurgia no joelho e desfalca a equipe. De volta ao comando do alvinegro mineiro, após sete anos ausente, mais de seis deles no Japão, Levir Culpi demonstrou estar impressionado com o espetáculo da torcida atleticana. "A emoção voltou, a emoção está renovada", disse.
Não faltou emoção com a bola rolando. O Atlético-MG fez um gol, aos 19 min do primeiro tempo, por meio de Fernandinho, dando a impressão de que poderia chegar à vantagem necessária de pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga de forma direta e enfrentar o Defensor Sporting, do Uruguai, que eliminou o The Strongest. Mas o Atlético Nacional, que venceu o jogo da ida por 1 a 0 e ajudou a derrubar o técnico Paulo Autuori, mostrou-se equipe consistente e perigosa.
Por ter triunfado, em Medellin, o time colombiano jogava pelo empate por qualquer placar ou até por derrota por um gol de diferença, desde que marcasse tentos. Por isso, após ficar em desvantagem, os visitantes também atacaram. Não faltou vontade e determinação ao time mineiro, que buscou até o final o marcador que o colocava nas quartas de final da Libertadores. A exemplo do ano passado, o torcedor alvinegro vivia um drama, a diferença é que não teve final feliz.
O primeiro ataque do jogo foi do Atlético Nacional. Mas o time atleticano não se assustou com isso e logo partiu para uma marcação adiantada, pressionando a saída de bola do time adversário. A estratégia colombiana era truncar a partida, fazendo faltas seguidas. Nos nove minutos inicias, foram cometidas oito infrações, a maioria cometida pelos visitantes. Empurrada pelos torcedores, a equipe da casa apertava a pressão.
A garra e determinação reclamada pela torcida em jogos anteriores esteve presente desde o início. Tardelli, um dos mais cobrados, corria muito. Prova disso foi aos 5 min, quando ele bateu falta, nas mãos do goleiro Armani, que saiu jogando rápido, com um companheiro que tentou lançamento na esquerda e o camisa 9 do alvinegro voltou rapidamente para fazer a cobertura de Alex Silva. A massa alvinegra foi à loucura. Ronaldinho Gaúcho também contribuía na marcação.
Do Uol Esporte / Via Blog Comunicador Efectivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).