terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Com ameaça de desabar, delegacia é interditada pela Defesa Civil em Natal

13ª DP, na Redinha, foi interditada na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo auto de interdição, 'delegacia não tem condições de uso'.


13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, foi interditada pela Defesa Civil (Foto: Aline 

Bezerra/Inter TV Cabugi)

O prédio onde funciona a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, no bairro da Redinha, na zona Norte da cidade, foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (24). O auto de interdição foi emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), o imóvel ameaça desabar e oferece risco aos policiais que trabalham na unidade.

Segundo o adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler, "a interdição foi justa, uma vez que o prédio não apresenta condições de uso". Para a população que reside na região, o delegado disse que o atendimento pode ser feito em qualquer outra delegacia da capital. Adson não deu prazo para que a 13ª DP seja reformada e volte a funcionar.

O Auto de Interdição emitido pela Defesa Civil diz que o prédio não tem condições de uso, pois apresenta umidade nas paredes, partes do teto estão caindo, madeiras que fazem parte da cobertura do anexo estão podres e cheias de cupins, além do piso estart totalmente esburacado.

Ainda de acordo com o Sinpol, que acompanhou a interdição, denúncias foram feitas sobre a situação da delegacia, mas foram ignoradas pela Delegacia Geral. Ainda de acordo com o sindicato, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não tomaram providências sobre o caso.


Auto de Interdição foi expedido na manhã desta segunda (24) pelo Departamento de Defesa Civil de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

*G1-RN / Via Blog Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).