segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Morador de rua encontra urna que foi roubada em São Paulo


Um morador de rua encontrou a urna eletrônica que foi furtada na madrugada do último domingo, dia da eleição, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O equipamento foi achado dentro de um saco na avenida Prof. Osvaldo de Oliveira, perto da escola de onde foi levado. De acordo com o TRE, é a primeira vez que um incidente deste tipo é registrado em todo o Estado.
Os lacres estavam intactos e, por consequência, não houve violação da mídia de resultado e do flash de votação. A urna estava suja e com a chave quebrada. Apenas o microterminal, que acompanha a máquina, e o cabo de energia não estavam junto com o equipamento.
A Polícia Militar (PM) foi comunicada do aparecimento da urna na madrugada de hoje pelo próprio morador de rua. A PM ainda não tem indícios do autor do crime.
Segundo o Código Eleitoral (art. 340), está sujeito à reclusão de até três anos, além do pagamento de 3 a 15 dias multa, quem subtrai urna de uso exclusivo da Justiça Eleitoral.
A 405ª Zona Eleitoral, responsável pelo equipamento, fica no Conjunto José Bonifácio, região Leste da capital. O furto, que ocorreu na E.E. Prof Francisco de Assis Pires Corrêa, foi identificado no início da manhã de domingo. Os responsáveis pela votação na escola providenciaram outra urna eletrônica e a votação ocorreu normalmente.
Fonte: IG / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).