sábado, 27 de outubro de 2012


Ataques e acusações marcam o último debate dos candidatos em Natal


Na noite desta sexta-feira (26) os dois candidatos a prefeitura de Natal, Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) participaram do último debate para o 2º Turno, realizado pela Intertv Cabugi. Pelo que estava sendo veiculado nas propagandas eleitorais de ambos os candidatos, já era previsível um bate-boca e falta de propostas para os eleitores. E foi o que aconteceu, candidatos esqueceram as propostas e focaram na troca de acusações.
“Meu adversário só veio aqui para me provocar.” Foi com essa frase que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) descreveu o comportamento do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), no último debate antes do segundo turno das eleições. O embate entre os candidatos foi realizado nesta sexta-feira (26) pela afiliada da “Rede Globo” no Rio Grande do Norte, a “Inter TV Cabugi”.
A crítica de Carlos Eduardo a Hermano foi feita quando o ex-prefeito questionou o peemedebista sobre suas propostas para o bairro do Planalto, localizado na Zona Oeste de Natal.
Hermano ressaltou as dificuldades da comunidade com a falta de pavimentação e lembrou a  obra do cemitério no local, a qual afirmou não ter sido concluída por Carlos Eduardo. “O senhor é o candidato das obras inacabadas. E o cemitério do Planalto é mais um exemplo. É muita promessa de quem já teve condições de fazer e não fez”, disse Hermano.
Carlos Eduardo rebateu as críticas, afirmando que o peemedebista só o criticava, mas havia participado com seu apoio a todas as gestões anteriores.
Durante todo o debate, os candidatos mantiveram o clima acirrado de disputa e levantaram críticas a posição partidária de cada um.
“Hermano é engraçado. Em Brasília ele é PT, e no Rio Grande do Norte ele é DEM e PV. Portanto, essa fidelidade que ele diz ter com o PMDB é só da boca pra fora”, disse o ex-prefeito, referindo-se ao DEM, da governadora Rosalba Ciarlini, e o PV, da prefeita Micarla de Souza.
Hermano retrucou, afirmando que Carlos Eduardo deve respeito ao PMDB, pelo fato do partido tê-lo colocado no poder. “Meu adversário não tem assunto para falar e fica de lenga-lenga”, disse Hermano.
O tema saúde esquentou ainda mais o debate. Carlos Eduardo perguntou a Hermano como ele se sentia vendo que ele e o PMDB ajudaram a prefeitura a afundar a saúde em Natal.
“Eu me sinto tranquilo porque não participamos disso. Ao contrário do senhor que saiu da prefeitura deixando as unidades de saúde fechadas, como em Mãe Luiza, por exemplo. O senhor deixou aqueles medicamentos estocados até vencerem, causando prejuízo de R$ 10 milhões à cidade. Com certeza, morreu gente por causa disso”, afirmou Hermano.
Com informações do Uol Eleições
Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).