terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apagão no Nordeste foi causado por falha humana, segundo a Aneel


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou que a interrupção no fornecimento de energia na madrugada da última sexta-feira no Nordeste e em parte da região Norte foi provocado por “falha humana”.
“Houve um erro na programação do sistema de proteção”, disse ao sair da reunião da diretoria. Hubner afirmou que vem discutido com ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) os detalhes do incidente que deixou a população das duas regiões sem energia elétrica por horas. “São questões que não podem acontecer no sistema elétrico brasileiro. Temos que corrigir”, disse.
Ao ser questionado se a queda de energia foi intencional, dado o momento de desconforto entre o governo e parte das empresas do setor em que estão negociando a renovação dos contratos de concessão.
Fonte: O Globo / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).