quinta-feira, 27 de setembro de 2012


VII CONGRESSO DA ADUERN SERÁ REALIZADO NO CAMPUS AVANÇADO DE PATU



O VII Congresso da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Campus de Patu, com o tema “Autonomia Financeira e Carreira Docente”. Para participar, os professores devem se inscrever no site www.aduern.org.br até o próximo domingo, 30.

De acordo com o regimento do sindicato, o Congresso é o órgão superior que discute e delibera sua política sindical e seu projeto de universidade. Podem participar como delegados todos os professores sindicalizados e em dia com suas obrigações, o que significa cerca de 950 docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), entre ativos e aposentados.

Os professores ainda podem enviar contribuições para comporem o Caderno de Textos. Para subsidiar o evento, os Grupos de Trabalho sobre Autonomia Financeira e Carreira Docente foram retomados com o objetivo de construir uma minuta com as diretrizes que irão nortear a discussão e deliberação no Congresso.

Na avaliação do presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato, o VII Congresso será realizado em um momento de grandes desafios para a Uern e para os docentes. “O encontro vai se debruçar sobre questões relevantes para a categoria docente da Uern como Carreira Docente e Autonomia Financeira. Discutir a problemática que envolve o financiamento da Uern e sua política de expansão será uma das principais responsabilidades delegadas aos participantes do evento. O resultado dos debates irá compor o plano de lutas da Aduern e pautar as ações do sindicato para o biênio 2012/2013”, comenta o presidente.

Histórico 
O I Congresso da Aduern foi realizado em 1998 com o tema “Construindo uma Universidade Pública e Democrática”. O II Congresso tratou da “Autonomia Universitária: um projeto político para a UERN”. O III Congresso teve como temática “Universidade e Produção do Conhecimento: Que Universidade? Que Conhecimento?”. O IV Congresso discutiu a “Reforma Universitária: Democracia, Financiamento, Compromisso Social”. Até a quarta edição do evento, as discussões foram realizadas no Campus Central. 

A partir do V Congresso que tratou da “Reforma Universitária e Estatuinte: Desafios à UERN”, as edições passaram a ser realizadas nos Campi Avançados, sendo que o primeiro foi Pau dos Ferros. O VI Congresso que discutiu a temática “UERN – Novo Estatuto: Desafios para a ADUERN” ocorreu em Caicó. A plenária de encerramento do VII Congresso irá deliberar sobre o local da oitava edição do evento.

Para o professor Flaubert Torquato, a realização do evento fora da sua sede consolida, cada vez mais, o caráter regional da entidade e permite uma interação maior entre os sindicalizados de todos os campi da Uern.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Via Blog PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).