quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Padre celebra missa com iPad e usa Facebook para falar com fiéis


Padre celebra missa com iPad e usa Facebook para falar com fiéis

No altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Bíblia foi substituída por tablets e smartphones. Com a tecnologia nas mãos, o Padre Jorjão celebra missas, casamentos e batizados com a ajuda de aplicativos que disponibilizam os salmos e os cânticos da liturgia. Queridinho pela elite e disputado pelas celebridades, o padre não esconde que é pop e assume que usa o Facebook e outras redes sociais para conversar e até mesmo ouvir confissões de fiéis.
A batina de Padre Jorjão, de 51 anos, carrega a última versão do iPhone disponível no Brasil. O aparelho branco chama atenção pela capa roxa e pelos diversos aplicativos que ostenta. Simpático, o pároco mostra que seu celular tem apps de mensagens instantâneas, revistas de entretenimento, portais de notícia, além da Bíblia Sagrada online.
O padre conta que ganhou os eletrônicos de jovens que frequentam a igreja, localizada a poucos metros da praia. “Aqui vem várias gerações de uma mesma família, então é natural que se crie uma relação com os frequentadores”, explica Jorjão, que também costuma receber lanches e outros mimos dos fiéis ao longo do dia.
Além de armazenar o ritual da missa, o tablet do padre guarda fotos registradas por ele de cerimônias e viagens importantes. Jorjão relembra que certa vez, na celebração de uma bodas de ouro, todos da família haviam esquecido a máquina, e o jeito foi utilizar o seu iPad para registrar o momento.
“Tirei as fotos e depois enviei por e-mail para os convidados”, diz o padre, que reza missas na Paróquia Nossa Senhora da Paz há 18 anos.
Do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).