segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governador destaca importância do Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento

 
O governador Robinson Faria visitou o município de Serra de São Bento na noite deste sábado (25) para participar do Festival Cultural e Gastronômico, que acontece até a próxima semana. Esta é a oitava edição do Festival que conta com o apoio do Governo do Estado e incentiva e valoriza a produção local e as manifestações culturais. Na praça do cento da cidade, dezenas de stands expõem os produtos da economia local como confecções e artesanatos, além de concentrar restaurantes.

O Festival é também uma oportunidade para oferecer mais conhecimento e treinamento à população local. Há cursos de panificação e costura, orientações ao homem do campo para aprimorar técnicas agrícolas, oferecido pela Emater, palestras sobre higiene e conservação de alimentos, oficina de culinária infantil.

Na área cultural, além da gastronomia, esta sendo realizado festival de quadrilhas juninas, concurso de poesia infantil, show de calouros, exposição de artesanato, cordéis, lançamento do livro “O ser e a existência”, do escritor Paulo Lima, e apresentações musicais.

Robinson Faria percorreu toda a área do evento, conversou com os produtores e com a população em geral e ressaltou a importância para o desenvolvimento da economia regional. “O governo sabe da importância em apoiar eventos que venham contribuir e somar para atender as demandas da população. Aqui a produção local é incentivada, valorizada. Tudo isso estimula novas oportunidades de trabalho e de renda para todos”, afirmou.

O evento tem grande envolvimento da população e atrai visitantes. A previsão, segundo o prefeito Emanoel Faustino é que a cidade receba 30 mil pessoas no período de 24 de julho a 02 de agosto. Acompanharam o Governador a titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), Julianne Faria, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar e auxiliares da administração.

Fonte: Robson Pires / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).