quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar em Mossoró

Uma das câmeras está instalada em frente ao teatro Municipal Dix-huit Rosado (Foto: Gildo Bento/Gazeta do Oeste)
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) confirmou nesta terça-feira, 28, que seis câmeras de videomonitoramento instaladas em alguns pontos estratégicos de Mossoró já estão em funcionamento, contemplando a área central da cidade e regiões mais distantes, como o conjunto Vingt Rosado.
As câmeras, do tipo ‘speed dome’, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, foram instaladas nas seguintes localidades: Avenida Rio Branco com a rua Frei Miguelinho (Memorial da Resistência); Avenida Augusto Severo com Rio Branco (Teatro Dix-huit Rosado); Rua Coronel Gurgel com Avenida Augusto Severo (Mercado Central); Rua Dr. Mário Negócio com Avenida Dix-neuf Rosado (Cobal) e praça do conjunto Vingt Rosado.
Também foi contemplada com o sistema de videomonitoramento a região da Praça Bispo Dom Jaime de Barros Câmara, conhecida como Praça dos Hospitais.
A Central de Comando do sistema municipal de videomonitoramento está em processo de estruturação, através de um trabalho coordenado pela Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).
De acordo com a SESP, a Central ficará responsável pela operacionalização de todo o sistema, que contará não somente com as seis câmeras já instaladas, mas com um circuito que incluirá equipamentos da públicos, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, Unidades de Educação Infantil (UEIs), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), entre outros.
“A instalação do sistema oferece mais segurança ao cidadão e auxilia o trabalho realizado pela Polícia Militar em vários pontos da cidade. As câmeras são de alta resolução e têm um alcance de até cinco quilômetros. O objetivo do Município é ampliar nos próximos meses os pontos de monitoramento”, destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.
Gazeta do Oeste / Via Voz de Areia Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).