quarta-feira, 29 de julho de 2015

MORRE AOS 27 ANOS O DUBLADOR DE ‘CAVALEIROS DO ZODÍACO’ E ‘TARTARUGAS NINJA’

por O Potiguar

EXTRA – O dublador Antônio Akira, de 27 anos, morreu, em São Paulo, no último domingo, por causa de complicações decorrentes de uma meningite fúngica. O jovem ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, em 2012.
antonio-akira-01
Morre aos 27 anos o dublador de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Tartarugas Ninja’
A notícia foi confirmada pelo dublador Robson Kumode, 29 anos, amigo de Akira, a quem considerava um irmão. Segundo ele, no início deste mês o jovem sentiu fortes dores de cabeça e acabou sendo internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana, por duas semanas. Os médicos identificaram que ele tinha meningite do tipo fúngica, que acabou causando uma pneumonia.
Ele teve quatro paradas cardíacas, e acabou entrando em coma. No domingo pela manhã, depois de um exame clínico, os médicos disseram que ele não resistiria, e fariam exames para confirmar a morte cerebral. À noite ele teve mais duas paradas cardíacas e faleceu por volta das 21h — explicou o amigo.
O corpo do jovem foi velado no Cemitério da Vila Mariana, na última segunda-feira, e cremado no fim da tarde no crematório Vila Alpina. Akira tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Segundo Kumode, a família está bastante abalada. O dublador lembra que ele e Akira começaram a trabalhar juntos em São Paulo.
— Conheci ele há dez anos, e éramos muito amigos. Começamos juntos, e as pessoas até confundiam a gente. E moramos juntos com outro amigo dublador. Era como se fosse um irmão, e ele me consultava para falar as coisas, me procurava para puxar a orelha dele — lembra.
Nas redes sociais, centenas de fãs do dublador deixaram mensagens de carinho. Muitos lembraram os personagens Ryuho e Leonardo, e deixaram mensagens de apoio os familiares do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).