quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ENEM 2021: INEP DIVULGA GABARITO OFICIAL DA PROVA; VEJA

Via Blog do Miquéas Capuxú

 

O gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Os gabaritos são válidos tanto para a versão impressa das provas quanto para a versão digital. O Ministério da Educação reforça que o gabarito não possibilita a antecipação da sua nota final (de zero a mil), apenas saber quantas questões acertou (em números absolutos). O motivo para que essa previsão não seja feita é que a nota é um produto da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que detecta a coerência no desempenho do estudante, reconhecendo o "chute" em questões mais complicadas. 

Cerca de 2,1 milhões de estudantes participaram das duas versões do exame, impressa e digital, nos dias 21 e 28 de novembro. No total, foram 180 questões englobando as disciplinas de linguagens, matemática e ciências humanas e da natureza. Os alunos também tiveram que escrever uma redação, que teve como tema "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

Clique e acesse o gabarito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).