Via ERIVAN MORAIS
Foto: Reprodução |
O escritor, jornalista e um dos fundadores do PDT, José Maria Rabelo, morreu na madrugada desta quarta-feira (29.dez.2021) em Belo Horizonte, Minas Gerais, aos 93 anos. Rabelo estava internado há cerca de 1 mês no Hospital Felício Rocho. A causa do óbito foi falência múltipla de órgãos.
O velório será realizado na Casa do Jornalista, na Avenida Álvares Cabral, no Centro da capital mineira, das 14h às 20h. Viúvo, Rabelo deixa 6 filhos.
José Maria Rabelo nasceu em Campos Gerais, no Sul de Minas, em 1928. Fundou o jornal Binômio: Sombra e Água Fresca em 1950. Defensor da democracia, o jornal circulou até 1964, durante a ditadura militar, até que Rabelo foi exilado.
O jornalista se mudou com a família para o Chile e depois para a França. Nos 2 países, abriu uma rede de livrarias.
Rabelo foi presidente do PDT mineiro durante 18 anos. Também atuou como vice-presidente do Banco do Estado do Rio de Janeiro nos governos do ex-governador fluminense e co-fundador do PDT, Leonel Brizola (1983 a 1987 e 1991 a 1994).
*Poder360/BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).