segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Ipespe: Lula tem 44% das intenções de voto; Bolsonaro pontua 24%

Via Blog do GM

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Pesquisa Ipespe realizada de 14 e 16 de dezembro de 2021 aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderando a corrida eleitoral para a Presidência da República em 2022, com 44% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) figura em 2º lugar, com 24%. Eis a íntegra da pesquisa (3 MB).

Empatados tecnicamente em 3º lugar estão o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), com 9%, e o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, com 7%.

A Pesquisa Ipespe foi realizada de 14 a 16 de dezembro de 2021 com 1.000 entrevistados de 16 anos e mais por telefone. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais.

Neste cenário, o tucano João Doria tem 3%, o pré-candidato pelo partido Novo, Felipe D’Ávila, pontua 1% e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também marca 1%.

São 9% os que disseram que não votariam em nenhum, não iriam votar ou votariam em branco/nulo e 3% não sabem ou não responderam.

Em um 2º cenário, o levantamento do Ipespe acrescentou os nomes de Cabo Daciolo (Brasil35), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania). Pouca coisa muda em relação ao 1º cenário.

Lula continua em 1º lugar, com 43%, e Bolsonaro em 2º, com 23%. Moro e Ciro permanecem empatados tecnicamente em 3º lugar, com os mesmo 9% e 7% do cenário 1.

João Doria manteve-se com 3%. Cabo Daciolo, que recentemente desistiu da candidatura e anunciou que apoiará Ciro Gomes, marcou 1%. Tebet, Pacheco, e Alessandro Vieira atingiram o mesmo percentual, e Felipe D’Ávila não pontuou.

Neste cenário, 8% disseram que não votariam em nenhum, não iriam votar ou votariam em branco/nulo e 1% não sabe ou não respondeu.

O petista foi testado em cenários contra Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

Na disputa contra o presidente da República, Lula tem 53% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. Em um cenário com Moro, são 52% os que dizem votar em Lula e 33% no ex-juiz da Lava Jato.

Em um eventual 2º turno com Ciro, o ex-presidente tem 52% contra 25% do pedetista. Contra Doria, Lula tem 54% e o tucano, 22% das intenções.

Bolsonaro também foi testado, mas o levantamento não incluiu um cenário com Moro. Além de Lula, o nome do presidente foi testado contra Ciro e Doria. Em ambos, Bolsonaro perderia.

Ciro Gomes tem 44% das intenções contra 33% de Bolsonaro. Já Doria tem 46% contra 36% do presidente, segundo a pesquisa.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).