sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Corrida de São Silvestre retorna ao calendário com brasileiro chegando em segundo lugar

2021


2018
Cancelada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, a Corrida de São Silvestre retornou às ruas de São Paulo nesta sexta-feira [31]. A 96a edição da tradicional corrida de rua brasileira teve novidades, como a recomendação de uso de máscara na concentração e na largada e o limite de 20 mil corredores, de 35 países.

Foi por muito pouco que o Brasil não faturou a prova deste ano. A corrida masculina chegou a ser liderada por Daniel Nascimento, mas, com uma arrancada no final, o etíope Belay Bezabh  [fotos acima] sagrou-se o grande campeão, com o tempo de 44min55s. Ele já havia levantado o troféu em 2018. Hector Flores, da Bolívia, completou o pódio no masculino.


O Brasil, agora, segue com um jejum de títulos. O último conquistado foi em 2010, por Marilson dos Santos.


No feminino, a dona da festa foi a queniana Sandrafelis Chebet, que dominou de ponta a ponta. Ela, que também tinha sido campeã em 2018. As brasileiras Jennifer do Nascimento (51s32), Valdilene dos Santos e Franciane Moura completaram o pódio juntas, em uma cena histórica.


Via Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).