quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Aulas na rede pública em Natal voltam hoje em modo remoto

As 146 unidades escolares ligadas à Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME Natal) retomam as atividades de forma não presencial nesta quinta-feira (18). No dia 29 de janeiro, a titular da pasta, Cristina Diniz, se reuniu com gestores da rede de ensino para tratar das providências referentes ao retorno. As atividades se referem ao no letivo de 2020, paralisadas no ano passado por causa da pandemia da covid-19. As aulas nas escolas públicas do município deveriam ter iniciado no último dia 3 de fevereiro, em formato híbrido, conforme estabelece a Portaria Nº 159/2020, da SME Natal.

Entretanto, segundo a secretária Cristina Diniz, o Comitê Científico da Prefeitura do Natal orientou que o retorno fosse adiado, por causa das condições epidemiológicas decorrentes da crise sanitária. “Recebemos a orientação do Comitê Científico da Prefeitura do Natal para observarmos, por mais 15 dias, a taxa de contágio da covid-19, em decorrência do período de férias e circulação de turistas na cidade”, afirmou, durante a reunião do dia 29.

Para este momento, no entanto, os alunos permanecerão em aulas não presenciais, segundo a SME Natal. Os estudantes que não disponibilizarem de material adequado para as atividades a distância, como televisão ou internet, poderão ir às escolas para ter acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores.

A TRIBUNA NORTE questionou a Secretaria sobre os debates em torno de uma provável nova data para a retomada das aulas presenciais, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

De acordo com a pasta municipal, todas as 146 unidades da rede pública de ensino de Natal estão equipadas com totens de lavatórios de higienização e de álcool em gel, conforme protocolo estabelecido pela própria Secretaria. A pasta explica que foram adquiridos 635 totens de lavatórios de higienização, sendo 451 adultos e 184 infantil, além de 551 totens de álcool em gel, sendo 451 adultos e 100 infantil. O investimento foi de R$ 557.884. Os equipamentos são direcionados aos 74 Centros Municipais de Educação Infantil e às 73 Escolas de Ensino Fundamental da capital.

Confira matéria completa na Tribuna do Norte.

Via Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).