
A Polícia Civil deflagrou, na noite desta
quarta-feira (15) e finalizou na manhã desta quinta-feira (16), uma
operação que resultou na apreensão de aproximadamente 900 litros de
querosene de aviação que foram subtraídos do Pool de Abastecimento do
Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Durante a
ação, cinco suspeitos foram presos em flagrante, sendo três
reabastecedores de combustíveis e dois homens que seriam os receptadores
do produto subtraído.
A Operação foi desencadeada a partir de
uma investigação realizada pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do
Amarante. Para a realização das prisões e apreensão de todo o material
delituoso foi realizada uma ação conjunta, que contou com o trabalho de
policiais civis da Delegacia Geral Adjunta (DGA), 5ª. Delegacia de
Polícia, Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), 1ª. e 9ª.
Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e Delegacia Especializada em
Acidente de Veículos (DEAV).
“As investigações revelaram que o
combustível estaria sendo furtado com o auxílio de reabastecedores, os
quais estariam subtraindo uma média de 400 litros de combustível por
semana. Ainda não temos uma estimativa exata do valor total do prejuízo
que foi causado”, detalhou o delegado geral-adjunto, Odilon Teodósio.
Mandados de busca e apreensão foram
cumpridos em São Gonçalo do Amarante. Durante a ação, os policiais
prenderam em flagrante três reabastecedores de combustíveis, Ericarlos Aldo de Medeiros Assunção, Carlos Eduardo Assunção de Barros e Silvino Guedes dos Santos, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Em duas residências localizadas em
Parnamirim, os policiais prenderam em flagrante dois suspeitos de serem
os receptadores do combustível furtado. Em uma casa, localizada no
bairro Rosa dos Ventos, os policiais civis prenderam João Alexandre
Freitas e com ele, os policiais apreenderam várias embalagens contendo
combustível. “Ele será indiciado pelos crimes de receptação
qualificada, associação criminosa e contrabando”, detalhou o delegado
titular da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, Valtair de
Paiva.
Um outro suspeito de também ser receptador
foi preso no bairro Santa Teresa, em Parnamirim. Dorgival Vieira de
Lima Filho foi preso em flagrante com uma parte do material subtraído e
um caminhão. Ele responderá pelos crimes de associação criminosa e
receptação. Os policiais também apreenderam uma caminhonete modelo
Amarok, que estava na posse de Carlos Eduardo.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Via Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).