quarta-feira, 22 de julho de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA BLOQUEIA MILHARES DE CONTAS APÓS SUSPEITA DE FRAUDES

Via RN POLITICA EM DIA

Reativação de poupança digital pode ser feita em agências ou através do aplicativo Caixa Tem.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira que milhares de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraude.

“Com a implementação rápida que tivemos que fazer para distribuir o auxílio lá no começo, sobraram algumas brechas de segurança. Em maio, em uma janela de dez dias, hackers acessaram milhares de contas. Identificamos todas e já corrigimos os problemas, mas pessoas honestas tiveram suas contas bloqueadas porque tivemos que salvar o dinheiro público”, disse Guimarães em entrevista do portal InfoMoney.

Apesar do problema, o executivo explicou que os correntistas não serão penalizados por terem sido hackeados. “Para ter acesso à conta basta ir a uma agência com um documento em mãos e comprovar que a pessoa inscrita para receber o auxílio é realmente você e o dinheiro será liberado”, destacou.

Guimarães afirmou que a brecha da fraude se deu no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial.

"Temos as provas de que a grande maioria foi utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou.

A Caixa informou que o aplicativo Caixa Tem "possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro", e recomendou que os beneficiários utilizem apenas aplicativos oficiais da Caixa e não compartilhem informações pessoais. Segundo o banco, o bloqueio preventivo é feito para proteger os clientes.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo, com G1
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).