quinta-feira, 23 de julho de 2020

SERÁ QUE JÁ É MESMO O MOMENTO DE RELAXARMOS O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL?

Nenhuma descrição de foto disponível.
Adicionar legenda
Com o excesso de informações e isolamento social, muitas pessoas estão ficando bem ansiosas e isso pode levar a um adoecimento mental e físico. Por isso é importante buscar alternativas para lidar com todo esse contexto de quarentena da melhor forma possível.

Existem alguns aplicativos que podem ajudar a relaxar, manter a calma e aliviar a tensão neste período de isolamento social. O aplicativo Calm, por exemplo, traz exercícios de respiração, técnicas de meditação e até músicas relaxantes e histórias que podem ajudar a dormir. Neste link, você encontra outras dicas para cuidar da saúde mental utilizando aplicativos.

Especialistas também orientam que as pessoas se informem sobre a Covid-19, seja pelo noticiário ou internet, apenas uma vez no dia. A superexposição pode levar a obsessão pelo assunto e isso pode gerar estresse e ansiedade. Outro ponto importante é se policiar para não espalhar notícias falsas, pois além de disseminar inverdades, isso pode gerar pânico.

Se você está bem mental e emocionalmente, pode ajudar familiares e amigos que estão distantes dedicando um tempo para ligar para eles, mandar mensagens de esperança e divulgar boas notícias por aplicativos como Whatsapp e Telegram. As chamadas são gratuitas e basta que você tenha uma boa conexão com a internet para realizá-las com sucesso.

Você também pode animar alguém tocando uma música pela janela do seu quarto ou varanda do seu prédio, se você é músico. Para quem sabe cantar, manda uma música que anima e traz esperança para seus contatos no whatsapp ou grave um vídeo declamando uma poesia ou trecho de um livro que você gosta. Pequenas atitudes podem fazer a diferença para quem está sozinho ou muito ansioso com todo esse contexto.

Para quem está excessivamente preocupado ou sofre de ansiedade, saiba que existe alguns grupos profissionais de psicologia que estão ajudando pessoas a enfrentar esse momento de crise. A Chave da Questão oferta videos ao vivo e atendimento psicológico voluntário para pessoas ou profissionais de saúde que estejam com sintomas emocionais, como ansiedade e angústia, relacionados à crise gerada pelo Covid-19. Conheça o projeto no Facebook e veja também no Instagram.

Via GUAMARÉ NA TELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).