quinta-feira, 9 de julho de 2020

Patu: Vereadores acionam Promotoria de Justiça em desfavor do aumento dado a vereadores, prefeito (a), vice e secretários


Os vereadores patuenses Kaká de Bodim (PL) e Rodolfo Maia protocolaram ontem, em conjunto, na Promotoria de Justiça da Comarca de Patu/RN uma representação em desfavor a aprovação feita ela Câmara e também pela sanção do prefeito Rivelino.

Os vereadores usaram o argumento o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) que proíbe até 31 de Dezembro de 2021 o aumento do salário de políticos.

Confira abaixo a nota da vereadora Kaká de Bodim, divulgada em suas redes sociais:

Como vocês sabem, desde da aprovação do aumento dos salários dos políticos de Patu, temos lutado incansavelmente para que isso não aconteça. Depois de compartilhar nossa indignação com vocês em vídeos e publicações nas redes sociais, participarmos de entrevistas em rádios, canais de televisão e diversos portais de notícias online, vamos seguir na luta para que isso não aconteça. Agora, juntamente com vereador Rodolfo Maia, protocolamos junto a Promotoria de Justiça da Comarca de Patu\RN, uma representação em desfavor da aprovação na Câmara e sanção pelo atual prefeito, Rivelino, da Lei Municipal n.º 482, de 26 de junho de 2020, com vigência fixada para “a partir de 1º de janeiro de 2021”, que concede o aumento aos políticos da nossa cidade. Usamos como argumento o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), onde fica proibido até 31 de dezembro de 2021, confirme inciso I, do artigo 8°, da Lei Complementar Federal n° 173/2020, o aumento de salário de políticos. A representação, enviada pelo canal remoto de atendimento do PMJ de Patu\RN, pmj.patu@mprn.mp.br, foi juntada a Notícia de Fato n. 02.23.2312.0000058/2020-49. Nossa cidade merece respeito, aumentar salário dos políticos em plena pandemia é um ato de desrespeito com o povo da nossa terra. #PatuMereceRespeito #Patu

Foto: Reprodução

Por Guilherme Fernandes

Via RIO GRANDE EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).