quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Tufão que atingiu Filipinas no Natal deixa ao menos 16 mortos

Ao menos 16 pessoas morreram em decorrência do tufão Phantone, que atingiu as Filipinas com ventos de até 195 km/h nesta quarta-feira (25), segundo informou o governo local. Foram contabilizados ainda dois feridos e seis desaparecidos.
Chamado localmente de Ursula, o tufão atingiu a porção central do arquipélago, afetando a rotina de cerca de 45 mil pessoas em meio às celebrações de Natal -em uma região majoritariamente católica-, ainda de acordo com o comunicado emitido no dia seguinte ao desastre.
Além de destruir casas e derrubar árvores, o fenômeno causou inundações e exigiu o bloqueio de portos e rodovias no país. Entre os efeitos do tufão, ainda está a queda de energia elétrica em 115 cidades, incluindo locais turísticos.
Localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, região de intensa atividade vulcânica, o país é alvo frequente de desastres naturais. Em 2019, ao menos 20 tufões atingiram as Filipinas -o mais recente, chamado Kammuri, deixou 17 mortos no início de dezembro.
Via Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).