sábado, 12 de outubro de 2019

Deputados enaltecem ação dos Bombeiros em incêndios florestais no RN


























Somente em outubro, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 60 focos de incêndios no Rio Grande do Norte. A seca e o aumento de temperatura têm causado o aumento do número de incêndios florestais, como aconteceu nos municípios de Patu, Portalegre e Viçosa.

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Coronel Azevedo (PSC) destacaram a atuação do Corpo de Bombeiros nestas ocorrências e solicitaram mais investimento na corporação para prevenir novos focos.

"Os Bombeiros se dedicaram de uma forma nunca vista para debelar o fogo, mas é preciso reaparelhar a corporação, dando totais condições de prevenção destes incêndios, que a partir de agora serão comuns", disse Getúlio. Ele citou o incêndio na serra de Portalegre, onde poderia ter sido solucionado mais rápido, caso o Governo tivesse um helicóptero para despejar água na mata.

O deputado Coronel Azevedo exibiu um vídeo, onde o Corpo de Bombeiros orienta a população para evitar as queimadas. Ele criticou a falta de busca do Governo do Estado por recursos nesta área, segundo ele por motivos ideológicos e partidários. "É absurdo vermos o nosso meio ambiente se devastando e ver que o Governo não solicita recursos", disse ele.

Via Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).