Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a província de Sichuan, na China, na noite desta segunda-feira (17). De acordo com a Reuters, o abalo foi sentido em grandes cidades da região, inclusive na capital da província, Chengdu. Há relatos de prédios danificados, mas ainda sem detalhes.
Segundo a agência Associated Press, que cita a mídia chinesa, há pelo menos duas mortes relatadas e dezenas de feridos. Já a agência de notícias chinesa Xinhua afirma que não há informações sobre mortos até o momento.
O epicentro foi a 20 km da cidade de Yibin, a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Autoridades chinesas discordam do número apontado pelo USGS e dizem que o terremoto foi de magnitude 6.0.
A Xinhua diz que um novo tremor, de magnitude 5.1, foi sentido cerca de 40 minutos depois na mesma região.
A província de Sichuan é frequentemente atingida por terremotos. O caso mais grave aconteceu em 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 7,9 provocou a morte, ou o desaparecimento, de 87 mil pessoas, entre elas 5.335 crianças.
Via Blog Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).