sábado, 22 de junho de 2019

Tribunal de Contas do Estado do RN entrega fraldas geriátricas para instituições beneficentes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) iniciou nesta quarta-feira, 19, a entrega dos pacotes de fraldas geriátricas arrecadados durante a Ginkética, gincana realizada pela Corregedoria do Tribunal de Contas com o objetivo de ampliar o conhecimento em torno do Código de Ética dos Servidores do TCE/RN.
Foram entregues, no hall de entrada do Tribunal de Contas, nove fardos de fraldas para o Lar de Idosos Madre Tereza de Calcutá e o Abrigo Deus e Caridade. Durante a entrega estiveram presentes o presidente do TCE, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, e o corregedor do TCE, conselheiro Gilberto Jales, além dos representantes das instituições beneficiadas. Ainda serão entregues fardos de fraldas o Lar do Ancião Evangélico e o Abrigo Anízia Pessoa. No total, foram coletadas mais de 2,5 mil fraldas geriátricas.
Para Maria José Pereira de Oliveira, presidente do Lar de Idosos Madre Tereza de Calcutá, doações como a realizada pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado são fundamentais. “É de suma importância por conta da demanda de fraldas geriátricas, que é muito grande. Essencial”, disse. Paulo Maciel de Lima, do Abrigo Deus e Caridade, disse que doações neste volume são raras. “É um item muito utilizado e doações desse porte são muito difíceis de se conseguir”, falou.
A Gincana Ética é uma ação de fomento à capacitação na temática da ética, destinada a todos que trabalham no Tribunal Contas do RN (efetivos, cedidos, comissionados, estagiário e prestadores de serviço). O foco é trabalhar com os princípios básicos da boa conduta administrativa a ser observada por todos que trabalham no TCE, em suas relações interpessoais, na relação com o público, com os jurisdicionados e com a sociedade, como ação de prevenção de atitudes antiéticas almejando-se garantir o respeito e a qualidade dos serviços prestados. A gincana foi realizada em 3 etapas durante todo o mês de maio e desenvolvida por grupos formados entre os servidores do TCE.
Via Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).