segunda-feira, 20 de maio de 2019

Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática acontece amanhã (21)

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), acontece nesta terça-feira, 21. Os locais de provas serão nas escolas participantes e estão inscritos mais de 18 mil estudantes de todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, 1093 escolas se inscreveram nesta edição. Sendo 456 da rede estadual, 518 municipais, 22 federais e 96 escolas privadas.
Esta é a 15ª edição da competição, que é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.
“As provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. O nível 1, participam alunos do 6º ou 7º ano; nível 2, dos 8º ou 9º anos do ensino fundamental e no nível 3, alunos do ensino médio”, explicou Edmilson Simplício, assessor pedagógico da Secretaria de Estado da Educação do RN. Cada caderno de provas terá 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a segunda fase, discursiva, marcada para 28 de setembro de 2019.
A Olimpíada foi criada em 2005 com o intuito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possam ter acesso a material didático de qualidade.
Via Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).