quinta-feira, 30 de maio de 2019

Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste com Rogério Ceni

30 de maio de 2019
 
em Esporte

Jogadores do Fortaleza fizeram a festa (Foto: Rafael Melo/MyPhoto Press/Folhapress)
Do UOL/Folhapress
SÃO PAULO-SP – O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste. A equipe cearense voltou a superar o Botafogo-PB por 1 a 0 nessa quarta-feira, 29, mesmo placar da partida de ida, em casa, e comemorou o seu primeiro título do torneio, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O gol da vitória saiu ainda aos 3 minutos do primeiro tempo, em lance de oportunismo de Wellington Paulista, após falha da zaga adversária. Atrás do placar, os donos da casa se lançaram mais ao ataque no restante da primeira etapa, mas não conseguiram empatar o jogo. O goleiro Marcelo Boeck chegou a fazer grande defesa após forte chute de Marcos Aurélio.
No segundo tempo, o Botafogo foi ainda mais ofensivo, mas, de novo, parou em boas participações de Boeck.

A etapa final também ficou marcada por confusão nas arquibancadas, com uma briga entre torcedores do Fortaleza e policiais, além de fogos de artifício lançados pela torcida do Botafogo. Alguns torcedores precisaram de atendimento médico.
A conquista do torneio regional é a terceira do Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni, há 18 meses no clube. Antes, já havia sido campeão da edição passada da Série B do Brasileiro e do Campeonato Cearense deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).