sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mossoró: Cerca de 6 mil pessoas participaram do protesto contra os cortes na educação e a reforma da previdência

Por Maitê Ferreira

Na tarde desta quarta-feira 30 de maio cerca de seis mil estudantes, trabalhadores e trabalhadoras de Mossoró tomaram as ruas contra os cortes na educação pública e a reforma da previdência. O protesto fez parte do #30M, do segundo dia nacional de luta em defesa da educação pública e contra os ataques a direitos sociais perpetrados por Bolsonaro (PSL), tornando-se, assim, um contraponto aos atos em defesa do governo promovidos no último domingo 26/05.

Manifestantes começaram a se concentrar a partir das 15 horas na Praça Dom João Costa, contando com adesão de estudantes de escolas próximas, tais como Abel Coelho, Eliseu Viana e Supletivo, bem como outras dezenas de escolas que se faziam representar em vários ônibus que chegavam à praça. O protesto rumou pela Avenida Diocesana em direção à Igreja São João, seguindo então pela Rua Felipe Camarão até à Avenida Rio Branco, ocasião em que o protesto fechou os dois lados do corredor cultural da cidade. Ao término, o movimento contou com uma apresentação cultural no Memorial da Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).