quarta-feira, 24 de abril de 2019

Justiça revê decisão e Suzane von Richthofen poderá ter ‘saidinha’ no Dia das Mães

Foto: Reprodução
A Justiça de São Paulo vai permitir que Suzane von Richthofen seja beneficiada com a saída temporária para passar o Dia das Mães fora da prisão. A reversão da punição foi divulgada nessa terça-feira (23).
Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane tinha sido punida com a perda de três saídas temporárias por ter sido flagrada em uma festa de casamento, em Taubaté, em dezembro de 2018, durante a “saidinha” do Natal. Ela foi punida porque as disposições da saída temporária a obrigam a permanecer no endereço informado — que, no caso, era a casa de seu namorado em Angatuba, distante mais de 300 quilômetros.
Na ocasião, a juíza Wania Regina Cunha, da Vara de Execuções Criminais, entendeu que houve falta grave e suspendeu o benefício. A Defensoria Pública de Taubaté, que atua na defesa de Suzane, entrou com recurso.
Nessa terça, foi divulgada a decisão da 5ª Câmara Criminal de São Paulo, que considerou que a detenta não cometeu falta grave ao estar em festa de casamento no trajeto em que seguia para a casa do namorado. O relator José Damião Machado Cogan acatou os argumentos da defensoria de que o festejo aconteceu durante a tarde e as regras da saída temporária não proíbem a participação de eventos sociais.
Dessa forma, ela está apta a sair no próximo dia 7 e ficar em casa de familiares na semana em que se comemora o Dia das Mães. O Ministério Público deve entrar com recurso contra a decisão.
Caso a decisão não seja revista, além do Dia das Mães, Suzane também poderá deixar a prisão no Dia dos Pais e nas festas do final do ano.
Ela está presa desde 2002 pela morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. O crime ocorreu na capital paulista.
Jovem Pan, com informações do Estadão Conteúdo
Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).