terça-feira, 30 de abril de 2019

Conhecendo mais sobre o Autismo!!

Karythya Mayara
" Mais conhecimento, menos preconceito".

E para encerrar o mês da Conscientização do Autismo, mês de Abril, vamos conversar sobre esse assunto?
Você sabe o que é o AUTISMO?
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição marcada principalmente pela dificuldade de se comunicar e interagir socialmente. Não há somente um tipo de autismo, mas várias nuances, e cada indivíduo apresenta desafios específicos.
QUAIS AS CAUSAS?
Ainda não se sabe ao certo. Pode ter influência genética, mas a interação dos genes com o ambiente também tem sua participação no desenvolvimento do TEA, como no caso de infecções no pré-natal. Entre fatores de risco para o autismo estão ter parentes com o transtorno, pais mais velhos, uso de certos remédios durante a gravidez, ter nascido abaixo do peso entre outros fatores.
2
QUAIS AS PESSOAS MAIS AFETADAS?
Os homens são diagnosticados com mais frequência - há quatro meninos com o espectro do autismo para cada menina, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mas o transtorno pode acometer qualquer pessoa.
Seja um multiplicador de conhecimento!
3

Compartilhe!
Divulgue!

Dúvidas?
Posso ajudar!

Eu sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas.
Contato: (84) 9 9696-6204

Via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).