quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Em Patu, Rivelino Câmara realizou esclarecimento sobre novo código tributário

Prefeito de Patu durante entrevista.

O Prefeito Rivelino Câmara participou do Jornal da Educadora na manhã desta quinta-feira (28), onde fez inúmeros esclarecimentos sobre o novo código tributário patuense que será votado nesta sexta-feira (29), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

Rivelino Câmara lembrou que já existe um código tributário em vigor que foi criado em 2002 ainda na gestão do então prefeito Possidônio Queiroga, e que o mesmo tem a "mão pesada"em relação aos tributos" Nós não estamos criando um código. Ele já existe e por sinal é bem pesado. O que estamos fazendo é reformulando e adaptando para uma nova realidade, onde não só os moradores, comerciantes e o município como um todo sairá ganhando", lembrou.

Para se ter uma ideia, o código criado na gestão do ex-prefeito Possidônio, a taxa de cobrança do IPTU predial é de 2%. Por exemplo: Um prédio que custe 100 mil, tem que pagar 2 mil de imposto. Na proposta enviada pelo prefeito Rivelino, esta taxa cai para 1%, e o territorial cai para 0,5%, sem falar no predial que vai para 0,02%.

O prefeito lembra ainda que com a a adaptação do novo código, milhares de pessoas serão isentas de taxas como IPTU. "Estamos trabalhando para caminhar de acordo com a lei e também visando melhorar a vida daqueles que de fato precisam de mais atenção, tanto que quem for beneficiário do Bolsa Família, ou tiver alguém com doença crônica em casa, será isento do pagamento de taxas. Isso não é dito por irresponsáveis que alardeiam mentiras e boatos", disse.

Via Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).