Cerca de 300 atrações musicais passarão pelos palcos dos Atos Centrais na JMJ Rio2013
Os Atos Centrais da JMJ Rio2013 estarão permeados de atrações musicais. Artistas brasileiros e internacionais se revezarão. De acordo com a diretora musical dos Atos Centrais, Ziza Fernandes, a programação foi pensada para privilegiar os idiomas oficiais. Estão previstos pelo menos 300 atrações musicais passarão pelos palcos centrais de Copacabana e Guaratiba. Missa de abertura, Boas-Vindas ao Papa Francisco, Via-Sacra, Vigília de Oração e Missa de Envio são os Atos Centrais da Jornada.
Cantores do Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua, República Dominicana, Argentina, Porto Rico, México, Alemanha, Coréia do Sul, Costa Rica e Colômbia ficarão responsáveis por animar a juventude. As apresentações musicais serão acompanhadas pela banda oficial da JMJ Rio2013 ou pela orquestra sinfônica de Barra Mansa, Rio de Janeiro.
Além dos cantores, DJs vão apresentar o melhor da música eletrônica católica aos peregrinos. Segundo Ziza, a escolha dos artistas para apresentação nos palcos principais foi feita a partir das inscrições para o Festival da Juventude.
Missa dos peregrinos
O primeiro Ato Central, Missa de acolhida dos peregrinos, será animado por cantores da cidade-sede da JMJ Rio2013. Os 100 cantores que formam o “Coral Carioca JMJ” pertencem a diferentes regiões da cidade e foram convidados pela equipe dos Atos para representarem as paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro e seus ministros de música. Essa será a primeira vez que os artistas se apresentarão juntos.
Ensaiados pelo preparador vocal Tony Lucchesi, os jovens cantores, que têm idade média de 28 anos, irão cantar cerca de 30 músicas. Além dos 100 jovens, mais três voluntários internacionais cantarão no coral para fazer o solo da versão do Hino da JMJ Rio2013 em outros idiomas.
O Ministério Missionário Shalom, os cantores Suely Façanha, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro, Ana Gabriela, Alfareros, Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Migueli, Rex Band e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa completam a atração musical da cerimônia. Às 18h, a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ Rio2013, chegam ao palco de Copacabana.
Os símbolos serão recebidos pelos cantores que interpretarão a canção “Emanuel”, acompanhados da Orquestra e do Coral Carioca JMJ. Após as apresentações, Dom Orani sobe ao palco junto com seminaristas, padres, bispos e cardeais, também ao som do Coral, para presidir a Missa para os peregrinos presentes.
Artistas de todo o País
Na quinta-feira, 25 de julho, todas as regiões do Brasil serão apresentadas musicalmente por artistas nativos. Entre eles, um coral com cerca de 60 crianças cantarão em guarani, um dos idiomas indígenas do Brasil.
Na sexta-feira, 26 de julho, a Via-Sacra, que será encenada em 13 palcos espalhados pela praia de Copacabana, será representada instrumentalmente no palco principal. Inspiradas nas obras de Beethoven, compositor preferido do Papa Francisco, as melodias mesclam os estilos erudito e pop.
O sábado será recheado de apresentações musicais. Em diversos momentos da programação, os peregrinos participarão do ensaio do grande flash mob que será apresentado para o Papa Francisco no domingo. Entre os artistas que passarão pelo palco do Campus Fidei estarão os músicos do grupo Gen Rosso. Eles apresentarão um musical que contará com 200 ex-dependentes químicos como figurantes.
A Missa de Envio dos jovens peregrinos presidida pelo Papa será animada pelo “Coral Carioca” e por cantores de diversas nacionalidades que farão o solo das músicas litúrgicas. Antes da celebração, no entanto, os peregrinos serão animados pelo Show dos Padres, que contará com a participação de nove padres-cantores brasileiros, entre eles padre Reginaldo Manzotti, padre Fábio de Melo e padre Marcelo Rossi.
Artistas participantes – 23 de julho
“Coral Carioca JMJ”, Ministério Missionário Shalom, Suely Façanha, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro, Ana Gabriela, Alfareros, Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Eros Biondini, Francisco Avello, Celina Borges, Migueli, Rex Band e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
Fonte: Site Oficial JMJ - Rio 2013
Diego Cavalieri aparece pelado em foto publicada por Hulk da festa no vestiário
A festa do título da seleção brasileira no Instagram acabou “comprometendo” um jogador da equipe. Ao postar uma foto ao lado de Réver, o atacante Hulk mostrou Diego Cavaleri, goleiro do Fluminense, pelado.
Enquanto os dois atletas faziam a festa, Diego Cavalieri, que estava sentado enrolado em uma toalha, deixou suas partes íntimas à mostra.
Além do flagra em Diego Cavalieri, a foto ainda mostra um outro atleta do elenco apenas de sunga no vestiário.
Algumas horas depois de ter cometido a gafe e ver a imagem repercutindo pela internet, o atacante Hulk resolveu apagar a foto comprometedora. Mesmo assim, a web foi tomada por piadas sobre o goleiro.
O sucesso da foto foi tamanho que depois da publicação de Hulk, o goleiro Cavalieri ofuscou todos os rivais. O nome dele foi o termo mais citado no Twitter do Brasil.
Fonte: Cidade News Itaú
Após título na Copa das Confederações, Neymar faz cirurgia
“É um problema que tenho, garganta ruim”, disse ele, após a partida que deu vitória à Seleção Brasileira, na noite de domingo (30), no estádio do Maracanã, na Zona Norte carioca
O Fuxico via Jornal de Fato
Móveis e produtos da linha branca pagam mais IPI a partir de hoje
A partir de hoje (1º), os móveis e três produtos da linha branca – fogão, tanquinho e geladeira – pagarão mais Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Além desses produtos, o governo elevará o imposto para laminados, luminárias, painéis de madeira e papéis de parede. As novas alíquotas valerão até o fim de setembro.
O objetivo do governo é retirar gradualmente o IPI desses produtos e manter o equilíbrio fiscal. Com a alteração, a receita advinda desse setor deve aumentar em R$ 118 milhões entre julho e setembro. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já antecipou que não haverá novas desonerações daqui para a frente.
O IPI sobe de 2% para 3% no caso dos fogões, de 7,5% para 8,5% para geladeiras, de 3,5% para 4,5% para tanquinhos. Para móveis, painéis de madeira e laminados, a alíquota passa de 2,5% para 3%. Para as luminárias, o imposto aumenta de 7,5% para 10%. O IPI para papéis de parede subirá de 10% para 15%. Para máquinas de lavar, o imposto está definitivamente mantido em 10% desde o ano passado.
Fonte: Robson Pires
Dilma convoca reunião ministerial para discutir manifestações
Da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff convocou para hoje (1º) à tarde reunião ministerial, no Palácio do Planalto, para discutir a onda de manifestações no país e medidas que podem ser adotadas para solucionar o impasse. A decisão foi tomada depois que Dilma conversou com vários ministros, no fim de semana, no Palácio da Alvorada e analisou os resultados das reuniões com movimentos sociais, entidades civis organizadas e centrais sindicais.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esteve no Alvorada no fim de semana, disse que a presidenta quer ouvir os ministros sobre os episódios que ocorrem no país. Porém, ele minimizou, por exemplo, as queixas sobre a desorganização em determinadas situações envolvendo a Copa das Confederações. “O volume de reclamações não é expressivo”, disse, lembrando que o sistema será aperfeiçoado.
As manifestações no país ocorrem há mais de uma semana e continuaram de forma intensa no sábado (29) e domingo (30) em várias cidades. Nas ruas, os manifestantes reivindicam a redução das tarifas do transporte público, assim como melhorias nos serviços de atendimento à saúde e educação, além do combate à corrupção.
Dilma defendeu o direito de as pessoas protestarem, mas alertou que a violência é inaceitável. Nos primeiros dias de manifestações, houve uma série de atos de vandalismo, inclusive em Brasília. O Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, foi alvo de ataques, registrando 62 vidraças quebradas e pichações.
Movimentos organizados, de segmentos específicos, como os representantes dos gays, bissexuais, travestis, transexuais e lésbicas também fazem reivindicações. Eles estiveram com a presidenta, no último dia 18, no Planalto, e pediram à Dilma apoio do governo para impedir a aprovação do projeto sobre a “cura gay”, assim como reivindicaram a implementação de medidas que criminalizem a homofobia.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).