segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fátima joga duro e diz que o PT não vai esperar pelo PMDB

A deputada federal Fátima Bezerra disse hoje na Assembleia Legislativa que o PT não vai esperar pelo PMBD para definir os rumos da oposição para 2014.

 “O PMDB é isso aí mesmo. É grave que o PMDB apoie o pior governo que o RN já teve e seja aliado de quem quer derrubar a gestão federal da qual ele fez parte. Não vamos esperar uma posição do partido para discutir o próximo ano”, criticou.

Para a deputada, o diálogo com o PMDB só será possível se o partido liderado por Henrique Eduardo Alves romper com a gestão Rosalba Ciarlini.

“O próprio ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, já externou seu descontentamento. As bases do PMDB estão insatisfeita. Mas o partido prefere manter essa aliança”, disparou a deputada.

A parlamentar do PT comentou ainda que agora os partidos estão se articulando para definir agenda programática em várias regiões do Estado, evento do qual sairá um projeto de RN para ser apresentado em 2014.

BG / Via Blog do JBelmont

Hospital do RN apura se houve erro médico na morte de menina de 2 anos

Deyse Kelly foi baleada na perna durante briga de gangues em Mossoró. HRTM fez raio-x, não achou a bala e liberou criança. Mais tarde, ela morreu.


Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, ainda foi socorrida com vida ao HRTM (Foto: Marcelino Neto)A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte da menina Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, morta após ser baleada na noite da última sexta-feira (24) durante uma briga de gangues no bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste potiguar. No entanto, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que um procedimento interno foi instaurado para apurar se houve falha no atendimento
Homem e menina de 2 anos morrem baleados em briga de gangues no RNDeyse foi socorrida à unidade com um tiro na coxa esquerda. Depois de ser medicada, foi liberada. Mais tarde, após sentir dores, a menina foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, onde morreu. Segundo perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia em Mossoró, a bala que atingiu a criança estava alojada na caixa torácica, por trás dos pulmões. 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Tarcísio Maia, uma equipe de médicos vai analisar o prontuário da menina na tarde desta segunda-feira (27). A assessoria também confirmou que um exame de raio-x foi feito na perna da menina, mas o exame não detectou nenhuma anormalidade.

O tiroteio

De acordo com a Polícia Militar, a briga de gangues aconteceu no início da noite da última sexta-feira (24) dentro de uma vila localizada na rua Calistrato Nascimento, no bairro Barrocas. Na ocasião, João Maria da Silva, de 46 anos, teria entrado numa das residências para se proteger da chuva. Logo em seguida, dois adolescentes também entraram na vila, correndo e fugindo de um terceiro rapaz que já chegou atirando. João Maria acabou baleado nas costas e morreu antes da chegada do socorro médico. Os dois adolescentes também foram atingidos pelos disparos, mas foram socorridos com vida ao hospital. A outra vítima dos tiros foi justamente a criança de 2 anos, que na ocasião também foi levada ao hospital.

Um dos adolescentes baleados tem 15 anos. Ele foi encontrado caído dentro de uma das casas, atingido com tiros na cabeça e nas costas. O rapaz foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações de um médico da unidade, o adolescente chegou no hospital em estado de choque hipovolêmico. Nesta condição, segundo o médico, “o coração é incapaz de fornecer sangue suficiente para o corpo devido a perda de sangue”. Não há novas informações sobre o estado de saúde dele.

O outro adolescente ferido tem 16 anos. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, sendo logo em seguida transferido para o Tarcísio Maia. Ferido no braço, ele chegou à unidade andando e passa bem.

A polícia ainda realizou diligências pela região, mas o rapaz que chegou a vila atirando ainda não foi localizado.

G - 1 / Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).