segunda-feira, 27 de maio de 2013

Do Blog A Folha Patuense


Servidores Públicos Lotaram Dependências da 

Câmara Municipal de Patu para Entenderem sobre 

o Regime Próprio da Previdência


Foi realizada no último sábado (25/05), na sede da Câmara Municipal, assembleia do SINDSERPUMP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu - que teve como objetivo discutir sobre o regime próprio da previdência municipal. A presidente do Sindicato dos Servidores Público, Lucélia Ribeiro, abriu a assembleia a agradeceu a presença de todos. Disse que o projeto da Previdência Própria foi aprovado sem uma discussão mais aprofundada, onde os servidores, que são os principais interessados, ainda estão com muitas dúvidas.
Advogado do Sindserpump, Marciel Sales e a Presidente do 

Sindicato Lucélia Ribeiro
A programação contou com a presença do advogado contratado pelo SINDSERPUMP, Marciel Sales, que proferiu palestra sobre o regime próprio da previdência tirando todas as dúvidas dos servidores.
Segundo Marciel Sales a previdência própria do município de Patu só vai funcionar se os servidores acompanharem de perto todo o processo de implantação, fiscalizando, pois os recursos que deverão ser depositados em um fundo de previdência servirão para pagar as suas aposentadorias.
Maciel Sales disse que a previdência pertence aos servidores, 

portanto que eles tenham um olhar especial, fiscalizem, vigiem 

os recursos descontados dos seus salários

Marciel destacou que, na prática, o regime de previdência do INSS é bom, seguro, é por isso que ele existe há 90 anos, mas, na teoria o regime da previdência própria é melhor trazendo mais vantagens para os servidores.
Marciel citou exemplos onde o regime da previdência está dando certo e onde existe problema. No município de Alexandria o regime já está implantado há 30 anos, no momento passa por problemas sérios enquanto que nos municípios de Cabedelo-Pb e São Gonçalo do Amarante-RN o regime está dando certo, funcionando com sede própria, desenvolvendo várias atividades sociais disponíveis, principalmente, para os servidores já aposentados.  

Os Servidores lotaram as dependências da Câmara Municipal

Marciel Sales respondeu a todos as perguntas e questionamentos sobre o regime da previdência, ouvindo críticas dos servidores municipais sobre a forma como está sendo conduzido o processo de implantação  pela  administração municipal. Ele disse que como advogado do SINDSERPUMP vai acompanhar de perto a situação, mas, é preciso que os servidores tenham um olhar especial, fiscalizem, que sejam vigias do seu dinheiro que deve ser recolhido e depositado em conta que servirá no futuro para pagar as suas aposentadorias.

Servidores Municipais
 Aluísio Dutra, Marilene França, Kaká de Bodinho e Lucélia Ribeiro


 Marilene França e a Vereadora Kaká de Bodinho


Imagens da V Romaria do Terço dos Homens





















 Fotos: Site do Santuário do Lima.


Atimar Godeiro Prestigiou o Aniversário da Deputada Fátima Bezerra
 Artur Targino (Prefeito de Messias Targino), Atimar Godeiro, Fátima Bezerra e Pola Pinto (Vice-prefeito) 
Caramuru Paiva, Artur Targino, Pôla Pinto e Atimar Godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).