segunda-feira, 20 de abril de 2015

A urna eletrônica é SEGURA?

20120906101144_cv_urna_gdeO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), afirmou que o pedido de auditagem das urnas eletrônicas foi feito pelo PSDB ainda no final de 2014 e que o próprio partido escolheu as zonas, sessões e urnas que seriam auditadas.
A auditagem foi realizada na quarta-feira, 15 e na quinta-feira, 16. Inicialmente o partido requereu que fossem inspecionadas 15 mil urnas espalhadas em todos os estados da federação, mas o próprio partido achou o número demasiado e baixou para 1088. Na Paraíba foram indicadas 40 urnas. 22 em Campina Grande, 6 em João Pessoa e as demais espalhadas pelos demais municípios. Elas correspondem a 0,09% das urnas existentes no estado.
Questionado sobre um partido político requerer as urnas a serem auditadas, o presidente afirmou que foi feito um pedido formal perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele lembrou também que não há um motivo específico para o pedido de auditoria. “O partido estava apenas insatisfeito com o resultado, pediram para fazer a alferição. É democrática e legítima qualquer partido pode pedir”, explica.
Robson Pires. / Via Blog Claudio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).