quarta-feira, 29 de abril de 2015

América e ABC fazem primeiro jogo das finais do campeonato potiguar

Foto: Internet

Hermes Castro

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF ) definiu datas e locais para as duas partidas finais do campeonato potiguar de 2015. O primeiro jogo acontece hoje (29), às 19h45, na Arena das Dunas e a segunda partida foi antecipada e será realizada no sábado (2), às 16h, no estádio Frasqueirão. O duelo, anteriormente, estava agendado para o domingo (3).

Para a primeira partida da final, foi sorteado e escalado o árbitro paraense, da FIFA, Dewson Fernando Freitas da Silva, tendo como assistentes os potiguares Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jailson da Silva, ambos do quadro da CBF. Será o último clássico de Ubiratan Bruno Viana, que pela idade encerra as atividades este ano e o primeiro de Francisco Jailson.

Depois de três anos, ABC e América-RN voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Potiguar. Este encontro acontece justamente no ano do centenário dos dois clubes. A rivalidade se acentua ainda mais, pois estarão em campo nesta quarta-feira a melhor defesa, com Saulo, Leandro Amaro e companhia, contra o melhor ataque da competição, comandado pelo artilheiro Max.

O América tem o mando de campo e vai levar para o gramado o ataque mais eficiente do campeonato, com 37 gols marcados. No CT Abílio Medeiros, a semana de preparação foi de mistério, com treinos fechados e escalação mantida em segredo por Roberto Fernandes, que usou os últimos dois jogos para descansar alguns atletas e recuperar outros. O treinador cobrou intensidade dos seus comandados e disse que a torcida pode fazer a diferença.

No ABC, o técnico Josué Teixeira adiantou a escalação e assumiu a responsabilidade de identificar o sistema de jogo do adversário para repassar ao seu time nos primeiros minutos de bola rolando. Entre os jogadores, a apreensão de disputar o título em um Clássico Rei é inegável, mas a segurança passada pela defesa menos vazada do campeonato dá mais segurança ao elenco, que está invicto na temporada e foi campeão do segundo turno tomando apenas um gol.

Doação de sangue
Conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Este é o objetivo da campanha “O sangue que ferve na arquibancada, também pode salvar vidas”, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em parceria com ABC e América, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, semana da decisão do Campeonato Potiguar de Futebol.

Para participar da ação, os interessados devem procurar os postos de coleta de sangue em Natal: o Hemocentro Dalton Cunha ( Hemonorte) que fica localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, que funciona das 7h às 18h de segunda a sábado ; Posto de Coleta da Zona Norte, que funciona na Biblioteca Américo de Oliveira Costa , na Av. Itapetinga, Conjunto Santarém , das 7:30h às 17:00h, terça, quarta e quinta, na sexta e sábado das 7:30h as 12:0h e o Posto de Coleta da SESAP, na Av. Deodoro, térreo da Secretaria Estadual de Saúde, das 8:00h às 17:00h, terça, quarta e quinta-feira.

Escalações
América: O técnico Roberto Fernandes fechou os dois últimos treinos antes do clássico e não deu pistas de quem vai a campo contra o ABC. A única certeza é a ausência de Zé Antônio Potiguar na zaga. As opções são Cleber e Edson Rocha. Com a saída de alguns jogadores do DM, o treinador deve montar o time titular com Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata; Adriano Pardal e Max.

ABC: Ao contrário do rival, Josué Teixeira não escondeu o time e deve colocar para jogar a equipe que venceu o segundo turno invicta. A dúvida do treinador está entre Chiclete e Wellington Bruno, com o segundo levando vantagem devido à experiência. Assim, o provável time é: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno (Chiclete); Kayke e Fabinho Alves.

Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).