domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014: RN conhecerá resultado às 23h

Neste domingo, 5 de outubro, o povo irá às urnas votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. A votação começa às 8h e se encerra às 17h, e a expectativa é de que a apuração seja concluída até 23h.


No RN, o sistema biométrico será utilizado em 52% do eleitorado.

No Rio Grande do Norte, 2.327.451 pessoas estão aptas a votar, segundo números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Ainda de acordo com o órgão, 8.557 equipamentos eletrônicos foram disponibilizados para serem utilizados nas 69 zonas eleitorais do Estado. São 1.560 locais de votação, 6.963 seções eleitorais e 28.236 mesários envolvidos na operação.

Para garantir a segurança do pleito, foi mobilizado um efetivo de 4.700 homens — 3.200 da Polícia Militar e 1.500 do Exército. Os PMs e os militares das Forças Armadas acompanharão toda a votação, na capital e interior.

Neste domingo, o eleitor votará para deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República – exatamente nessa ordem.

Biometria
Apesar de ter um senador a menos para se escolher, o tempo estimado será maior dessa vez devido ao sistema biométrica. No Brasil todo, a identificação do eleitor pelas suas digitais será feita em mais de 700 cidades. Em três estados - Sergipe, Alagoas e Amapá - e no Distrito Federal, 100% dos eleitores serão identificados dessa forma. Mas a apresentação de um documento com foto permanece obrigatória.

No Rio Grande do Norte, o sistema biométrico será utilizado em 52% do eleitorado potiguar. O número é recorde e abrange 49 cidades, com destaque para Natal e Mossoró, onde a biometria será usada pela primeira vez.

Por causa dessa novidade, a diretora geral do TRE-RN acha que a votação será encerrada somente após as 17h e, consequentemente, a compilação de todos os dados também atrasará. A estimativa do TSE é de que a apuração seja concluída até 23h.

TN 
Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).