quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Deputado estadual eleito Rudson Lisboa pode ter diplomação barrada pela Justiça

Robinson Faria - entrevista coletiva (168)
Rudson Lisboa comemorando vitória de Robinson ao lado do vice Fábio Dantas

Deputado estadual eleito pelo PSD, o ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa (Disson) poderá não assumir o mandato impedido pela Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado por irregularidades em processos licitatórios referentes ao período em que administrou a cidade, de 2001 a 2004. Por isso, pode ser barrado.

Disson entrou com uma apelação no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para reverter a condenação. No entanto, os desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN rejeitaram os argumentos da defesa, o que o deixa em situação complicada.

“Acordam os Desembargadores que integram a Câmara Criminal deste Egrégio Tribunal de Justiça, por maioria de votos, em consonância com o parecer da 3ª Procuradoria de Justiça, conhecer e negar provimento ao apelo, nos termos do voto da relatora. Vencido Des. Glauber Rêgo, que dava provimento ao apelo”, diz o acórdão de julgamento do apelo.

Em entrevista ao portalnoar.com, Disson se mostrou confiante em reverter essa decisão. O argumento jurídico usado por ele é de que o julgamento não ocorreu em última instância. “Foi uma decisão de uma Câmara do Tribunal e não do pleno”, enfatizou. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o advogado Erick Pereira, que defende Rudson no caso, mas ele não atendeu nossas ligações.

Caso o deputado eleito não possa assumir o mandato, o titular da vaga será o primeiro suplente da coligação, Major Fernandes (PSD), que atingiu votação expressiva, representando policiais militares, civis e bombeiros na disputa eleitoral deste ano.

Do Portal no Ar / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).