domingo, 20 de abril de 2014

Max faz dois e América estreia com vitória sobre Avaí na Segundona

Rodrigo Pimpão e Max, duas vezes, marcaram para o Alvirrubro. Roberto descontou para o time catarinense.


Por Heilysmar Lima


O América bateu o Avaí por 3 a 1 na noite deste sábado (19), na Arena das Dunas, em partida válida pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Rodrigo Pimpão e Max, duas vezes, para o Alvirrubro. Roberto descontou para o time catarinense.
Max-América-x-Avaí
Com dois gols, Max foi um dos destaques do Alvirrubro na estreia da equipe na Série B (Foto: Wellington Rocha)

Com a vitória, o time americano assumiu a liderança da competição, levando vantagem no saldo de gols. Na segunda rodada, o time rubro enfrenta o Oeste-SP, no próximo sábado (26), às 16h20, no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. O Avaí recebe o Bragantino-SP, na próxima terça-feira (22), às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O jogo
América e Avaí tiveram um início de primeira etapa com velocidades distintas. O time catarinense começou melhor e pressionou a defesa americana. Aos 14 minutos, Tinga teve a primeira oportunidade. O jogador recebeu passe de Eduardo Neto, mas mandou para fora. Na sequência, foi a vez de Roberto desperdiçar uma boa chance. Fernando Henrique fez a defesa.
O lance de perigo fez o time americano acordar. Aos 23 minutos, em sua primeira finalização, o América chegou ao gol. Rodrigo Pimpão chutou colocado, da entrada da área e marcou um bonito gol. Após o êxito alcançado, o time rubro seguiu pressionando.
Em cobrança de falta de Arthur Maia, Max teve a oportunidade de marcar, mas o goleiro Diego fez a defesa. Apesar de estar melhor em campo, o Alvirrubro não conseguiu ampliar o marcador e foi castigado.
Aos 39 minutos, Cléber Santana lançou Roberto, que entrou na área e chutou rasteiro na saída de Fernando Henrique, empatando a partida. O gol sofrido pareceu desestabilizar o time americano, que passou a errar na saída de bola.
Mas, antes do término do primeiro tempo, aos 44 minutos, Marcelinho foi até a linha de fundo e cruzou para Max que, de voleio, marcou o segundo gol do Alvirrubro. Ainda deu tempo para Jean Cléber desperdiçar uma boa chance, após jogada de Fabinho.
Na volta para o segundo tempo, o América seguiu melhor em campo, dominando a criação lances perigosos e levando poucos sustos. Logo aos 8 minutos, Wanderson recebeu passe de Arthur Maia e chutou forte, a bola passou à direita da trave.
Aproveitando-se da apatia do adversário, o time rubro continuou pressionando. Rodrigo Pimpão teve uma boa oportunidade, mas chutou fraco. Em seguida, Fabinho chutou forte, Diego fez a defesa, e no rebote Max desperdiçou.
No lance seguinte, Fabinho assustou mais uma vez. Arthur Maia cobrou falta, o volante americano desviou de cabeça e o goleiro do Avaí fez grande defesa. Aos 30 minutos, Arthur Maia chutou forte, de fora área, e o Diego mais uma vez se destacou.
A pressão americana foi recompensada no minuto seguinte. Marcelinho foi até a linha de fundo e cruzou para Max, que subiu mais alto do que a defesa e marcou o terceiro gol do Alvirrubro, o segundo dele.
O gol marcado não pareceu ser suficiente para o time americano, que manteve o ritmo e continuou no ataque, pressionando e construindo oportunidades. Fabinho, um dos destaques da equipe na partida, fez boa jogada e finalizou, a bola passou perto da trave.
Nos acréscimos, o Alvirrubro, superior por toda a segunda etapa, teve mais uma chance de ampliar o placar, mas não obteve êxito e o placar final ficou em 3 a 1 para a equipe potiguar.
Ficha técnica
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
América:  Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Edson Rocha, Wanderson; Jean Cleber, Fabinho, Val, Arthur Maia; Max, Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé
Avaí: Diego, Bocão, Antonio, Neris, Eduardo Neto; Abuda, Tinga, Roberto, Marquinhos; Diego Jardel, Cléber Santana. Técnico: Pingo
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).