quarta-feira, 30 de abril de 2014

Atlético de Madrid vira sobre o Chelsea e fará final madrilenha com o Real

Sergio Perez/Reuters
 
Diego Costa marca de pênalti na virada sobre o Chelsea

Pelo segundo ano consecutivo, a final da Liga dos Campeões da Europa contará com dois times do mesmo país na decisão. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de o Atlético de Madrid encarar o rival Real Madrid na luta pela taça. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola comandada por Diego Simeone superou o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Stamford Bridge, em Londres, e carimbou seu passaporte para a final que será realizada em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio.

Assim, o Atlético jogará pela segunda vez na sua história a decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente, depois de ter sido vice-campeão europeu em 1974, quando caiu diante do Bayern de Munique. O retorno à final tão desejada após 40 anos serviu para coroar ainda mais o ótimo momento vivido pelo clube, que chega invicto ao jogo que valerá o título e com o status de líder disparado do Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.

Já o Chelsea, campeão em 2012 e vice em 2008, desperdiçou a oportunidade de avançar pela terceira vez à final da Liga dos Campeões. Curiosamente, a derrota desta quarta-feira também marcou a quarta eliminação seguida de José Mourinho na semifinal da competição. Antes deste revés, o português amargou três quedas seguidas nesta fase, todas sob o comando do Real Madrid, primeiro contra o Barcelona e depois contra Bayern e Borussia Dortmund.

 Fonte: Estadão / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).