sábado, 8 de março de 2014

Carne de jumento pode entrar no cardápio de presos e virar até merenda para escolas e hospitais no RN


A proposta de inclusão de carne de jumento no cardápio dos detentos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, de autoria do promotor Sílvio Ricardo Brito, da 2ª Promotoria de Apodi, faz parte da pauta de um almoço marcado para a próxima quinta-feira (13), “evento” em que autoridades convidadas, entre eles prefeitos, vereadores, juízes e representantes de unidades prisionais, experimentarão pratos com carne do animal. O objetivo é mostrar que se trata de um alimento saudável, e pode dar um “rumo” aos mais de 600 animais apreendidos nas estradas federais na região Oeste do Estado.
Segundo o promotor, que vem sendo bastante procurado para falar sobre a ideia, tudo começou depois de reuniões com professores do curso de Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). No entendimento dos especialistas, a carne é saudável para consumo humano e não faz parte do prato comum por questão cultural. Ainda segundo Sílvio Ricardo Brito, caso o cardápio tenha uma boa receptividade, não está descartada a possibilidade da inclusão na merenda escolar e até hospitais.

Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).