sábado, 29 de março de 2014

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Brasília


Um avião modelo Fokker-100 da Avianca fez um pouso de “barriga” pouco antes das 18h desta sexta-feira (28) no aeroporto de Brasília. O voo O6 6393 havia saído de Petrolina, em Pernambuco. Segundo informações iniciais, o trem de pouso dianteiro não funcionou e aeronave teve que aterrissar de barriga. Não houve feridos, segundo a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília.
À bordo da aeronave estavam 44 passageiros e 5 tripulantes.  Mas ainda não há informações se há feridos.
Segundo a FAB (Forças Aéreas Brasileiras), a pista onde ocorreu o pouso de emergência está desativada. Por isso, não há impactos nas decolagens e pousos do aeroporto. Para a FAB, o piloto realizou todos os procedimentos corretos para garantir a segurança do pouso de emergência.
O avião teve uma pane no trem de pouso dianteiro e ao pousar raspou a fuselagem da frente na pista. No entanto, não houve impacto na pista, de acordo com a FAB.
A FAB  também informou que o avião é um Foker 100 MK28 e que uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está investigando as causas da pane no trem de pouso.
De acordo com a assessoria do aeroporto, os bombeiros já haviam sido avisados e estavam a postos quando o avião se aproximou para realizar o pouso de emergência.  Ele jogaram um tipo de espuma na pista para evitar o atrito da fuselagem na aterrissagem.
Procurada pela reportagem, a Avianca por meio de nota que o avião “pousou de forma segura” no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck .
“Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros.  Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros”, diz trecho da nota da Avianca. “Dos 44 passageiros, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e 9 adultos e uma criança foram acomodados em hotel.”
UOL / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).