quarta-feira, 1 de maio de 2013

PERNAMBUCO TEM 1º DIA SEM HOMICÍDIO DESDE QUE ESTATÍSTICAS COMEÇARAM A SER REGISTRADAS

Na última segunda-feira, Pernambuco teve o primeiro dia sem registrar assassinatos desde que a estatística diária começou a ser feita, em 2004. A informação foi anunciada na tarde desta terça-feira pelo governador Eduardo Campos.

Nos últimos quatro meses o Recife teve 52 dias sem homicídios. Além disso, 43 municípios não registraram nenhum assassinato neste ano. Na próxima semana, o governo do estado apresentará um novo balanço do Pacto pela Vida, por ocasião do aniversário de seis anos do programa.

"É algo muito importante. Pernambuco conquista um resultado histórico no enfrentamento à violência. Essa é uma vitoria da sociedade pernambucana, que deve nos estimular. Sabemos que tem muitas desafios pela frente ainda, mas estamos motivados a continuar, e vamos seguir em frente buscando repetir essa marca", disse o governador.

O último balanço do Pacto, apresentado em janeiro deste ano, mostrou que Pernambuco teve 2.721 homicídios em 2012, 186 a menos do que em 2011. Os números indicaram uma redução de 6,3% na taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por 100 mil habitantes.

No Recife, onde o total de mortes caiu de 692 para 598, tiveram destaque os bairros do Espinheiro, Santo Amaro e Boa Viagem. Outras cidades com bons índices foram Olinda (- 17,61%), Petrolina (-15,22%), Caruaru (-13,82%) e Salgueiro (- 34,3%).

O governo estadual aprovou os resultados, mas anunciou medidas para voltar a bater a meta de 12%. Entre elas, a entrada de cerca de 1,4 mil novos policias militares, que estão terminando o curso de formação.

*Diário de Pernambuco/viaRNPolitica em dia 
/ Via Blog Nosso Paraná RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).